quinta-feira, 20 de maio de 2010

What The Diddly?


Por vezes, quando não desligo a tempo, apanho com as conversas negativistas e apocalípticas das pessoas que me redeiam (algo que já falei assim por alto num post nesta semana), como a minha avô. Não é que eu viva no mundo encantado dos unicórnios lilases que jogam às cartas com o coelhinho da Páscoa e a rena zarolha do Pai Natal (sim uma das renas que provocou o Rodolfo e este ripostou mal disposto um dia deixando a pobre da criatura com um olho a belenenses), mas é para mim uma condição fulcral de uma vivência equilibrada uma dosagem certa de realismo, de optimismo e de momentos reflexivos dignos de dias nefastos do fim do Império Romano. Há sempre bons e maus momentos, altos e baixos na vida (insira aqui mais comentários óbvios e banais por favor) agora quando é para agoirar ... cai o Carmo, cai a Trindade e, se tivesse no Porto, cai a Torre dos Clérigos! Bolas, isto é um Tsunami ou quê? Não, é gente que não mede as palavras, fala sem pensar, parece que se encontram numa espécie de programa televisivo de quem consegue enunciar o maior nível de barbaridades num mais curto espaço de tempo, e mantendo-se imune ao que diz. 

Bem, direccionado a conversa para o que me interessa, estava eu a voltar da Junta de Freguesia, próxima da casa da minha avô (tentativa ridícula e desesperada de justificar tudo o que foi "dito" antes) quando constato que na paragem dos autocarros está a publicidade da cerveja Super Bock sem Álcool sabor a Maça  ^_^! (smile com gota de suor a escorrer pela cara - muito estilo animação nipónica - tradução em português corrente pré acordo "ai ai ai! Estou prestes a me flipar"), muito deixem-me descansar ... pronto ... o.k., recuperar folgo, calma, escrever GO! ... é cerveja com saber a fruta, quer dizer, não é inusitado mas usar a MAÇA com tanta fruta melhor e mais apetecível é no mínimo ... BAHHHH. Eles que usassem o pêssego, melancia, melão, laranja, banana, pêra, kiwi, goiaba, nêspera, damasco, cereja, ameixa, amora, morango, tâmara, uva ou maracujá, fariam algo talvez original, quiçá condigno, agora a maça, a fruta que é como o primo que todos nós temos, que é bom rapaz, ainda vive com a mãe aos 30 anos, que não teve sorte na vida, e que lança constantemente olhares nas festa sobre a tua namorada que provavelmente se materializam em pensamentos impuros (o.k., too much detail), pronto ... é mais uma espécie menor no meu catalogo gustativo, não importa se são Goldon, Stark ou McIntosh, é um fruto que em sumo tem a infeliz aparência de um substância recolhida para análise clínica para depois o médico ler o relatório na consulta ... agora uma pausa para retirarem a imagem do cérebro ... já posso? ... as crianças é que bebem sumo de maça, este produto declarado como sendo “muito fácil de beber, caracterizando-se por ter um sabor doce e suave, com cor clara, espuma branca e cremosa” e que se destina "a todos os consumidores que cuidam de si e que não prescindem do prazer" é suposto apelar a que franja da sociedade portuguesa?
"Mykitata bem-vindo ao mundo dos sentimentos de culpa do consumo de bens alimentares",Oh Crap, Oh The Guilt, 1) bebo=estou feliz, mas tem muita caloria=triste; e que tal dares um passeio, é que isto de emborcar imperiais só desenvolve os músculos do antebraço; e deve ser uma caloria doida que consomes mulher! 2) fácil de beber ??? se fosse difícil não era uma imperial; daqui a nada é preciso um doutoramento para beber uma cerveja, é o famoso caso do desafio da abertura fácil, morte às caricas; 3) cor clara, DAH!!! é maça! é mas é cor de outra coisa; e quanto menos comentar a cremosidade da espuma melhor, porque vai sair trampa da grossa.
Em suma, cerveja de fruta não é amaricado como alguns vos dirão (existem algumas que eu aprecio bastante), mas Maça é uma ofensa ao conceito de cerveja, isso para mim é cidra, e escusam de recorrer ao exemplo das cervejas alemãs porque a minha contra argumentação histórica é simplesmente devastadora (isto depois de eu ir a Wikipedia alemã e falar com alunos de Erasmo de História no Bairro Alto). 

P.S. Enquanto estive na Virgínia, nos E.U.A, à mais de 10 anos, vi por acaso num "pequeno" supermercado, cerveja de framboesa (isto enquanto olhava para uma garrafa de 0.75 dl de vinho branco Gatão que custaria na altura em escudos dois contos) e durante esta minha pequena intervenção apetecia-me ter a oportunidade de molhar os lábios nessa variante, que creio que seria, da Budweiser

P.P.S. Desculpem-me os devaneios mas como perceberam há muita informação lateral que provavelmente  ao ser relatada produziu um efeito mais calmante no meu ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário