terça-feira, 11 de maio de 2010

So the Poor Old Ostrich Died for Nothing!

À cerca de vinte e um anos, Richard Curtis e Ben Elton escreveram os últimos seis episodios da saga de BlackAdder. Imaginem uma história diferente, bem sei que está na moda a história secreta, muito divulgada em romances que sãem mais rápido dos escaparates do que pãezinhos quentes logo de manhã, cheios de traição, espias, romance, sexo e uma boa doce de pancada. Agora esta abordagem centra-se não numa história secreta mas numa especie de história não contada, num sujeito que esteve num ponto central das
Guerra das Rosas e cujos descendentes nós seguimos em momentos tão interessantes como o período Isabelino, a regência do Principe Jorge, futuro Jorge IV, e as lamacentas tricheiras da I Guerra Mundial . Neste maravilhoso exemplo, o protagonista, capitão Edmund BlackAdder, explica ao seu tentente e a um soldado o que levou a este conflito no qual eles combatem.

 

Como observaram, estavam presentes o Mr. Bean e o Dr. House, respectivamente, Rowan Atkinson e Hugh Laurie, sendo que a personagem BlackAdder é sempre acompanhado por um idiota sérvil, Baldrick, e um outro idiota de igual ou maior categoria social (no caso o tenente George). A cena rodada é do útimo episodio da quarta e útltima temporada (cada uma sendo composta de apenas de seis episodios - Ei, isto não é L.A.,é  a BBC, tipo série duração vinte anos, desazeis temporadas e apenas cento e quarenta episodios).
Também entraram neste espetáculo Stephen Fry, Rik Mayall, Miranda Richardson, Tim McInnerny, Tony Robinson, e muitos outros actores convidados, entre os quais destaco o grande Peter Cook e Kenneth Connor (Monsieur Alphonse do Allo Allo).

Desculpem não resisto ... tenho de colocar mais este video, é uma daquelas piadas que não precisa de muito contexto, basta apenas dizer que é da segunda temporada era Isabelina, e o resto é apreciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário