domingo, 9 de maio de 2010

O Sarkozy é um mulherengo chauvinista!


Sarkozy, porque não te gramo, nem com molho de tomate?
Já não bastava pertencer ao partido herdeiro do partido herdeiro da tradição Gaulista, ou seja, dark forces (o equivalente francófono ao Partido Republicano do E.U.A - Insert evil laugh here), ter logo aquela maquina propagandista por trás dele [capaz de eleger qualquer austríaco residente na Alemanha durante a primeira metade do século vinte, que concorre a várias eleições acabando por ser eleito democraticamente, possuindo também ideias extremistas e um bigode engraçado

 
(Bolas julgavam que eu tava a falar do HILTER ... este senhor da foto é presidente da câmara na Baviera e tem de ter pelo menos uma ideia exterminada, quer dizer, olhem para o bigode!!!!)], ter casado com uma modelo que acha que é um excelente interprete musical [Carla Bruni], tinha também, vossa senhoria, que impor uma lei a um determinado sexo num certo grupo cultural/religioso só porque se acha um Dom Quixote de la Mancha (o que já por sim não é abonatório, sendo este uma ridicularização dos princípios cavaleirescos - apesar de pensar nele mais como Rucio, o burro de Sancho Pança), a abolição do uso público da burca e do niqab pelas mulheres islâmicas (chegando mesmo ser o primeiro presidente da república em 100 anos a dirigir-se a ambas as câmaras da assembleia nacional francesa para falar de um só assunto, este assunto).
Bem tudo isto começou, o meu pequeno ódio por este homenzinho, em 2007 durante as eleições presidenciais francesas. Quer dizer olha-se para Portugal e observa-se como dinâmico e cativante é a política nacional, e como tal centrei a minha atenção sobre Sarkozy e Royal, nos últimos cartuchos da campanha etc ... estava a gostar e apoiar a Ségolène Royal, candidata do partido socialista, até que fiquei "parvo" (e sim isso acontece-me muito, por isso não vale a pensa salientarem este aspecto) quando no penúltimo ou no derradeiro dia Sarkozy começa com uma provocação que é traduzível com a seguinte ideia: "ai, ela tem útero logo é histérica". Bem, isto demonstra o calibre do sujeito, certo? E depois, veio a Time  no primeiro nº de Maio, e depois veio um post da Rita no seu Blogue, tudo em seguimento do esforço que esta personagem está a ter em passar legislação para proibir o uso de roupas que cobram na totalidade o corpo da mulher muçulmana.

O.k., Sarkozy durante a sua carreira política, no período em que foi ministro do anterior, lá empenhou muito seu esforço para criação de uma organização que representa-se a nível nacional os muçulmanos do país, boas intenções? rapaz simpático? ou rapaz acagaçado? A última, o sujeito tenta alterar uma lei FUNDAMENTAL (que regula as relações do estado com entidades religiosas) de modo a que o estado possa fornecer apoio financeiro a mesquitas, para estarem menos dependentes de apoio externo. Medo de terrorismo? Medo de quem POSSA (mente de Sarkozy) ter dado apoio moral ao pessoal que queimou carros e demonstrou a sua insatisfação de forma violenta nos arredores de Paris? Essencialmente ... MEDO. Se a frenologia fosse uma ciência, e se a seguir-mos, como Sarkozy a deve seguir, observa-mos que a caixa craniana de Mr. Bruni demonstra que ele é ... como direi ... um fraco exemplar da classe política francesa e como tal tem de fazer algo para se destacar, tal como outros minorcas da história contemporânea do continente europeu - um  francês que tinha problemas de estômago, uma mulher promíscua e que tentou conquistar a Europa e outro alemão, que comia comida vegetariana, que percebe Nietzsche tão bem como eu e que tentou conquistar a Eu-ro...pa, BOLAS SARKOZY VAI QUERER CONQUISTAR A EUROPA COM OS SEUS TACÕES DO PODER (a versão dele de conquistar a Europa consiste em obrigar todos os países da União Europeia a comprar 18 mil cópias do último cd da mulher, 30 mil no caso da Grécia, isso se quiserem apoio da França, e também proibir a burqa em todos os estados membros).

Então vamos esgrimir argumentos: A burca, o niqab e o xador são peças de vestuário que cobrem a mulher da cabeça aos tornozelos, e cujo o seu uso é considerado, pelos apoiantes desta medida, um exemplo do aumento do islão extremista em França e um desafio à sua tradição secular, representado uma rejeição e um afastamento dos dos princípios francófonos, além de violar a dignidade da mulher. Esta é a caracterização que Bruce Crumley fez em France and the Veil na Time de 3 de Maio, mencionado também que os apoiantes dos direitos das mulheres achavam que a medida iria ser contraproducente, agudizando, na minha opinião, a relação desta comunidade, que já se "isola" devido a princípios religiosos e identitários, com o resto dos "franceses". Causando-se assim tensões dentro de ambos os grupos e entre eles. 

Em suma, se queres impor os princípios da república francesa a todos os habitantes do território, ou melhor, os princípios que tu julgas serem os da V República, tens de ter em conta o seguinte: nem todos são católicos, nem todos são baixos como o Tom Cruise ou o João Moutinho, nem todos estão casados com modelos franco-italianas (que assassinam poemas de Emily Dickinson nas suas "canções" - ia-lhe chamar um nome muita feio agora mas não o faço, guardo-o para a review do seu 2º LP - insert evil laugh part II), alguns são portugueses, outros húngaros como o teu pai, outros libaneses, argelinos, que tem mães, irmãs e esposas que usam roupas que demonstram a sua religião e cultura, seguindo uma opção pessoal, não imposta ... diversidade, respeito pelo outro, pela diferença, não são só palavras ocas gritadas no mundo actual do politicamente correcto,  são princípios do mundo ocidental, e vens cá tu apresentar as tuas crenças como se fossem universais e melhores que as minhas, como se a solução de todos os problemas fosse o follow my lead ... "eu ensino-te, pois tu estás errado, tadinho não sabes nada". Não sei porquê isto soa-me demasiado a White Man´s Burden do Kipling.

E mais, Sarkozy deve com esta medida é querer aumentar o número de possíveis senhoras engatáveis no território francês - isto apesar de eu achar que independentemente de uma mulher andar a circular durante anos com um traje limitativo do campo visual, possa alguma vez achar aquele senhor atractivo - é caso para dizer "Ganda Noia!" 

Ai Sarko, muito gostas tu de rabos de saia, talvez um dia percas para um nas presidenciais.

1 comentário:

  1. Olha lá, acalma o histerismo senão arriscas-te a que te comece a crescer um útero. Louvo-te o trabalho de realmente desenvolveres um post à volta do senhor em causa. É preciso rigor intelectual porque eu não conseguiria. Não conseguiria desenvolver acerca de alguém quando na minha cabeça só pairassem as palavras "que besta ao quadrado!". Fizeste também uma comparações interessantes (ok, eu tenho de admitir que não sei porquê simpatizo com o Napoleão) e lembrei-me de uma conversa tida há uns tempos, onde tanto eu como o meu interlocutor chegámos ao acordo que definitivamente ele é perigoso.

    ResponderEliminar