sexta-feira, 7 de maio de 2010

Comme je n´y connais pas vraiment grand chose alors ça me fascine parce que je ne sais pas grand chose

Nos longiquos anos oitenta, quando os Amigos do Gaspar foram feitos, o Rui Veloso era magro, Portugal entrava na CEE (1 e 2), Álvaro Cunhal dava ordem para votarem no Bochechas (não tenho video disso mas deve ter sido um sapo de todo o tamanho), houve um projecto musical inovador em Portugal (não lhe chamo de avant garde ou algo do género porque etiquetas tem os frascos de compota), entre tantos outros que infelizmente só passaram por nós. Mas este deixou dois grandes LPs, uns singles muito bons e contava com alguns nomes que talvez conheçam, casos de Anabela Duarte e Nuno Rebelo (autores de muita coisa boa, tipo isto no caso do Sr. Rebelo). E fica aqui um "cheirinho" das Coisas Que Fascinam, LP de 1987



Apenas para ser ouvido/ For listening purpose only!
Valete (de copas)

Deboche ouve-se aqui/de beijos enches-me a mim/dá-me notas bem, dá-me notas no ar/eu sinto som, acção de mais.

Meu querido amigo, ai como és bom!/ai como eu quero ser má/Meu querido amigo, ai como estás bem!/ai como eu quero estar mal.

E leva assim meia hora/andei irei gente aura/lamento ai onde cai/da selva onde quero ir

Letra: Nuno Rebelo; Música: Kim, Nuno Rebelo.

P.S. Talvez não seja o melhor tema para apresentar este projecto fascinante a alguém, podia ter arranjado algo mais conhecido e mexido, ou simplesmente maluco, mas c`est lá vie!

Sem comentários:

Enviar um comentário