segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cheessy Hair Metal and The Godfather of Gore

No primeiro álbum editado pelos Europe (aquela banda sueca do "Final Countdown", com fartas e estupidas cabeleiras e um grande e dominate refrão no teclado), em 1983, a banda compôs um tema muito engraçado, não estupidamente hair metal, que eles nesta altura ainda eram bons rapazes, de seu nome "Seven Doors Hotel". Olaré, este é um dos nomes de L'Aldilà - E tu vivrai nel terrore!, um filme de Fulci de 1980, mais conhecido no mundo aglo-saxónico com outro nome, The Beyond, e o tema dos Europe fala exactamente desse popular filme de terror da altura.
The Beyond, sobre o qual vou falar depois dos LPs que referi à uns posts atrás (senão deixou coisas para trás e alterno a ordem da coisa só porque não estou com vontade de seguir o programa das festas), é uma pelicula que conta com a banda sonora de Fabio Frizzi, long time partner de Fulci no departamento musical, e como qualquer bom filme de terror italiano cumpre o seu proposito. Fica talvez para quem não viu o filme, e não associa a algum momento ou cena, um pouco fora de água em certos momentos, mas continua a provocar aquele ardor de pimenta na língua, deixando sempre uma impressão do seu valor original. 

And now  Fabio Frizzi com "Voci dal Nulla" (acompnhado de Trailer, creio que, alemão do filme) e Europe com "Seven Doors Hotel".

REITEROU O QUE INDIQUEI DA OUTRA VEZ, É UM FILME DO FULCI, VAI HAVER SANGUE, GENTE SENSÍVEL NÃO DEVE VISIONAR O VIDEO TRAILER DE THE BEYOND (QUE É O PRIMEIRO) CORRENDO O PERIGO QUE FICAR CHOCADO COM ALGUMA CENA DE VIOLÊNCIA GRÁFICA, SIGAM POR VOSSA CONTA E RISCO, DON´T SAY I DIDN´T WARN YOU.


Sem comentários:

Enviar um comentário