terça-feira, 8 de junho de 2010

LOL

Qual é a minha de gostar de comediantes judeus, pior qual é a minha de gostar de alguém só porque pertence a um grupo cultural e religiosa ... chiche! ... sou mesmo esquisito. De qualquer modo, não sei se é alguma condição/ propensão genética, experiência colectiva histórica ou não (daqui a nada acusa-me de fazer propaganda a ideias da cruz gamada), só sei que muitos e bons comediantes que eu admiro professam a religiosa de Moisés (sim, eu sei, as outras duas maiores religiões monoteístas também seguem esta figura, mas é assim que as pessoas se referem ao judaísmo). Em suma, qualquer mulher que tome uma postura provocatória, acintosa e ao mesmo tempo alegre para comigo já está a meio do caminho para o meu coração (uau, isto soa a demasiado desesperado, além de desequilibrado), como a Sarah Silverman, cuja abordagem humorística se centra em hot topics que lhe devem meter muita impressão, rodando ela o tabuleiro e ocupado o papel daqueles que pretende criticar, representado-os como eles realmente o são, e nunca como eles se precessionam. Já o outro exemplo é do mestre, Mel Brooks, cujos filmes se tornaram para mim clássicos, mesmo o piorezinhos, que ainda me fazem rir depois de os ver 550 vezes. E para variar ENJOY!



Sarah Silverman Jesus is Magic (DVD de Stand Up) [2005]




Mel Brooks To Be or Not To Be [1983]


Mel Brooks The Producers [1968]

Sem comentários:

Enviar um comentário