segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fast food e bola

Bem, não espera descarrilar no blog das minhas pretensões musicais/cinematográficas/reflexões pessoais, mas como não é todos os dias que uma selecção nacional ganha com números tão avassaladores, tenho de fazer um parêntesis e falar de bola. 

Pois é a selecção nacional de futebol masculina ganhou o seu segunda jogo na prova máxima desta modalidade de forma avassaladora. Quer dizer os coreanos do norte eram fracos e sabíamos disso, mas muitos de nós esperávamos as mesmas dificuldades que as do desinspirado Brasil na primeira jornada (ainda assim custou a quebrar o muralha de escudos), certo é que os coreanos começaram por aplicar uma pressão mais próxima do meio campo nacional (no caso do Brasil era um camião tire, com oito coreanos lá dentro, estacionado a frente do meio circulo da sua grande área) e demonstraram a sua habitual força anímica proveniente da limpeza e superioridade da sua raça (raça mai limpa não há, diz Pyongyang!), MAS lá foi tudo pela janela quando levaram o primeiro, "lá estão eles a fecharem-se" disse para mim enquanto falava ao telefone, e depois na segunda parte "cada cavadela cada minhoca". 

Será que por tentarem fugir do estágio na África do Sul e serem apanhados é algo que os deixou desmotivados? Quer dizer, é desespero no seu estado mais puro! Quando se quer fugir tentasse sempre escolher as melhores circunstâncias, mas como não foram ao mundial da Alemanha à quatro anos a África do Sul pareceu uma boa opção. Será que fugiram porque foram roubados por pessoal armado com vuvuzelas e decidiram voltar ao estágio (é mau, mas ao menos não fere os ouvidos)? E que estória é essa de terem 24 jogadores num treino? Tá bém eles são fechados, convocam um avançado como guarda-redes para terem lugar para mais um, são todos iguais e tem todos a mesma média de altura, mas isto não será paranóia ocidental? Não, esqueçam, é Pyongyang, provavelmente vão ser maltratados ao voltarem para casa; tem lógica é o massagista, ou senão é uma mulher (a selecção deles ú lálá, essa sim é boa!). 

Também jogar daquela maneira com o Brasil deixo-os todos partidos (viu-se no fim desse jogo e em alguns momentos no jogo com Portugal, mesmo logo no inicio), a Costa do Marfim vai também tentar molhar o bico, vamos é ver se a "Coreia Democrática e Popular" consegue sair com um pingo de honra e dignidade, talvez até jogue o massagista!

KETCHUP E HAMBURGERS à mistura nos festejos do golos (e eu que julgava que o Bebeto em 94 tinha uma celebração parva mas lógica, esta é simplesmente parva) e na forma de jogar, a verdade é que a Coreia tem de esperar mais quatro anos para se vingar de duas fortes derrotas em dois mundiais.


P.S. É um pouco contraproducente colocar imagens que todos conhecem, que serão reproduzida nos próximos dois dias em doses industriais ou abordar, como todos o fizeram na blogosfera, o valor psicológico da vitória para a equipa das quinas, a alegria colectiva ou as incessantes referências tácticas do jogo; afinal de contas é sempre mais giro ter uma ideia aproximada do todo, mesmo que seja parcial, tendenciosa e com pretensões falhadas de cariz humorista.

Sem comentários:

Enviar um comentário