terça-feira, 22 de junho de 2010

Hourra Pour Le Baguette


QUE SE LIXE, o blog é meu, não é de mais alguém; se me apetece falar de música, acto simples de apreciação com uma pitada de divulgação faço-o; agora não me apetece ser mais calculista e até cínico e tecer comentários, de qualquer tipo que sejam, sobre o valor de temas e álbuns; Sabem que mais, se quero falar do mundial de futebol, como quero, vou faze-lo!

Os Bleus já foram, um grande trudi lú de uma selecção sem eira nem beira em que se agride preparadores físicos e diz-se mal de um treinador com um charme a capacidade intelectual igual a de um babuíno careca e perneta que só consegue comer banana esmagada e aquecida no micro-ondas. Até o "gigante" do Sarkozy deve estar a pensar no sofá, com a italiana "jeitosa" ao lado, que conseguia fazer melhor, quer dizer até eu fazia melhor! Pronto, pronto não fazia, mas o Domenech é mesmo um sujeito como um aparecia de crápula da pior espécie, que se porta de forma pouco ou não profissional com jogadores e com o Carlos Parreira, treinador da África do Sul. Pois pois, na toca de galhardetes pré-jogo o capitão da selecção da casa afirma que os "franceses" (sim, que por mais que a sociedade francesa seja tolerante e evolua rapidamente permitindo uma boa integração dos emigrantes - NOT - parecia que estavamos a ver uma selecção africana) não deviam estar no mundial por causa da bola na mão de Henry, très agréable mas como Raymond Domenech tem pouco ou nada na cabeça e o que tem está sempre ocupado, identificou tal afirmação com a figura do seleccionador oposto, DAHHHHHHHHH. Como perceberam este sujeito é para mim, e sempre foi, mesmo que fosse campeão do mundo, detestável.

Ai, a bendita Húbris encomendada pelos irlandeses foi aplicada, e o país/ cultura (muitas aspas e a  palavra "postiça" pelo meio) de onde ela vem também ficou a ver navios, bye bye grego, ide para casa ajudar o esforço de recuperação financeiro que bem precisam de pessoas empenhadas.

Em suma, Allez Bleus Allez!!!! Con Larent Blanc la victorie c'est possible, a não ser que Maradona seja o treinador e a Argentina, tenha Messi e todos os outros, ainda mais importantes, talentos (afinal de contas um homem não faz uma equipe, mas um treinador é capaz de a destruir ou de a prejudicar por não a conseguir formar).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário