Em compra do nosso seguro habitação, que cobre danos infligidos por furações, receba três embalagens de 1 kg de açúcar.
:P
Disparates escritos no momento, com pouca qualidade e fluidez, sobre música, cinema e tudo o mais que me venha à cabeça enquanto me debato com 640 ideias desorganizadas ao mesmo tempo.
domingo, 12 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
I just wanna tell you both, good luck. We're all counting on you
- Striker: Surely you can't be serious?
- Rumack: I am serious. And don't call me Shirley.
- Airplane! 1980, David Zucker, Jim Abrahams & Jerry Zucker
- Já sentia a tua falta mesmo antes de te ires (o mesmo aconteceu com o Raúl Solnado, é melhor começar a pensar de forma mais profusa em pessoas que não gramo!).
- P.S. Ficas na memória pela comédia mas foste grande na ficção cientifica.
- Tchüss
Leslie Nielsen (1926-2010)
sábado, 27 de novembro de 2010
In Dreams I Walk With You
Don't be a good neighbor to her. I'll send you a love letter straight from my heart, fucker. Do you know what a love letter is? It's a bullet from a fuckin' gun, fucker. If you receive a love letter from me, you are fucked forever. Do you understand, fuck? I'll send ya straight to Hell, fucker!
Frank Booth, Blue Velvet, David Lynch 1986
Frank Booth, Blue Velvet, David Lynch 1986
domingo, 24 de outubro de 2010
Acho que ...
... é tempo de alguém na televisão Portuguesa criar um reality show em que o prémio é um emprego por semana.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
BRITISH INVASION IN 2010 (No, not really)
Eu sou retro, sempre fui, não é que o melhor esteja no passado (apesar da minha área ser o passado), é mais uma onda de ser giro ver o que alguém fez num certo momento, espaço e tempo diferentes e tentar compreende ... e cá vai o regresso das The Like que se tornaram neste segudno LP muito RETRO DIVAS (no bom sentido), agora enjoy a black and white video
Evian skin cream and L'Air du Temps
"A census taker once tried to test me. I ate his liver with some fava beans and a nice chianti"
Hannibal Lecter, in Silence of The Lambs
domingo, 15 de agosto de 2010
Uma Questão de Percepção
Strangers passing in the street
By chance two separate glances meet
And I am you and what I see is me
And do I take you by the hand
And lead you through the land
And help me understand the best I can
By chance two separate glances meet
And I am you and what I see is me
And do I take you by the hand
And lead you through the land
And help me understand the best I can
Pink Floyd Meddle [1971]
"Echoes"
Opcões ?_?
"Apparently, a democracy is a place where numerous elections are held at great cost without issues and with interchangeable candidates"
Gore Vidal
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
A Independência da Rodésia
Para compreender a U.D.I (Unilateral Declaration of Independence ) da Rodésia é necessário contextualiza-la com os acontecimentos decorrentes nesse período no continente africano e no próprio país.
Após o final da Segunda Guerra Mundial, o equilíbrio de forças no mundo alterou-se. Começou a era das super-potências, os E.U.A e a U.R.S.S, com a China a rivalizar mais tarde com estes dois. As potências coloniais europeias já não possuíam a mesma capacidade de gestão dos seus territórios além-mar, iniciando-se, assim, um movimento de descolonização nos territórios sob o jugo europeu no chamado Terceiro Mundo.
O fortalecimento deste movimento passa necessariamente pelo apoio num conjunto de ideias, que aparecem mesmo antes do fim da Segunda Guerra Mundial, como é o caso do “direito à auto-determinação” dos povos, que figura na Carta do Atlântico . “Desenvolver relações amistosas entre as nações, baseadas no respeito ao princípio de igualdade de direitos e de autodeterminação dos povos, e tomar outras medidas apropriadas ao fortalecimento da paz universal” , estes são os objectivos da ONU, que estão estipulados no segundo artigo do primeiro capítulo da sua Carta, em 1945, evidenciando claramente a mudança de paradigma dominante no mundo. Passou-se de uma concepção eurocêntrica, de imperialismo cultural, onde há uma obrigação moral por parte dos europeus de transformarem outros povos, ainda selvagens, em civilizados , para uma noção baseada no direito das populações autóctones de afirmarem perante todas os outros estados a sua capacidade de se auto-governarem. Esta mudança de paradigma teve repercussões nos próprios africanos através dos seus estudantes, que com o acesso ao ensino europeu, desenvolveram concepções que exaltavam os valores, interesses e diferenças nacionais entre as várias regiões, criando depois movimentos nacionalistas que obtiveram apoio internacional .
Organizaram-se então conferências dos estados não alinhados , que serviram para difundir as ideias a favor da descolonização e para que se organiza-se a sua luta através da elaboração de directrizes comuns. Entre estas reuniões contam-se a Conferencia de Bandung, a Conferência Acra e a Conferência Abis Abeda. Na primeira das quais foi emitida uma declaração, feita pelos vários países participantes, onde se destaca o apoio à “causa da liberdade e independência dos povos submetidos ao jugo estrangeiro”.
Dentro deste contexto é elaborada a Resolução 1541 das Nações Unidas , na qual se expressa o princípio do direito dos territórios sob colonização ou sob tutela à sua autodeterminação, e é, também, criada a Organização de Unidade Africana, com o propósito de promover a unidade e solidariedade dos estados africanos e eliminar todas as formas de colonização em África .
Com a divulgação destas ideias à população geral, começa a luta pela independência dos vários estados africanos. Esta contenda assumiu formas variadas em contextos diferentes, ido desde pacíficas negociações com os colonizadores, passando pela desobediência civil, pelo recurso a actos de sabotagem e, por fim, pelo conflito armado.
A descolonização de África realizou-se num processo gradual, havendo um elevado número de independências entre os anos de 1958 e 1960 . Num elevado número de casos a passagem de poder foi calma, com os partidos nacionalistas negros a ocuparam os cargos administrativos anteriormente pertencentes aos colonos . Neste tipo de transição o caso inglês destaca-se pelo recurso a uma politica de concessões progressiva, controlado assim o processo, facto que visava perder colónias ganhando membros para a Commonwealth. Houve, claro, situações mais complexas em que se teve de recorrer à luta armada e a guerras pela independência, casos da actual Republica Democrática do Congo, a Argélia, o Zimbabwe, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau .
Tendo noção deste surto independentista em África, é agora necessário passar a análise para uma conjuntura regional que afectou profundamente a antiga colónia da Rodésia do Sul.
Entre 1953 e 1963 o território em análise era uma colónia inglesa, que se encontrava ligada a outras duas colónias britânicas, a Rodésia do Norte e a Niassalândia, na Federação das Rodésias e da Niassalândia, também conhecida como a Federação da África Central . O vasto e rico território federativo era gerido pela administração de cada colónia e por um órgão federal, no qual a Rodésia do Sul sempre teve grande influência , aproveitando esta posição para o seu desenvolvimento a nível dos transportes, das comunicações, de infra-estruturas várias, como o caso da barragem de Kariba, e para a aquisição de material bélico.
Durante o período da federação, a Rodésia do Sul foi administrada por um governo local, de origem europeia, com grande autonomia face a Londres, que protegia as práticas segregacionistas da sociedade colonial rodesiana . Com a retirada da França da Argélia em 1962, os problemas da revolta dos Mau Mau no Quénia, e a previsível independência das outras colónias pertencentes a federação, é eleito, na Rodésia do Sul, em 1962, um governo de direita, do partido da Frente Rodesiana Nacionalista, que se propôs a alcançar a independência “branca” , realizando-se varias negociações entre a colónia e a metrópole . Devido à política inglesa de não conceder independência a esta possessão antes que fosse garantido o acesso da maioria negra ao poder , Ian Smith, primeiro-ministro da colónia, optou por fazer uma série de actos que serviram para pressionar o governo inglês de Harold Wilson, tais como: a convocação da assembleia de 622 chefes tribais (chamada de Indaba) para obter apoio para a independência do território , e um referendo sobre a independência realizado em 1964 . Em ambos os casos obteve-se um sim retumbante. Continuando a haver relutância por parte de Londres, o governo de Ian Smith optou por declarar a sua independência unilateral .
No dia 11 de Novembro de 1965, às onze horas da noite, o governo trabalhista inglês ficou a conhecer a U.D.I rodesiana . Com este acto a Rodésia seria considerada uma colónia rebelde pelo estado inglês, não obtendo de nenhum país do mundo reconhecimento oficial , e sofrendo com o bloqueio internacional decretado pela O.N.U. . Finalmente em 1979 dá-se um passo em frente na reconciliação dos brancos e dos negros com a criação do Zimbabwe Rodésia e no ano seguinte com a independência, reconhecida internacionalmente e supervisionada pelos ingleses, do actual Zimbabwe.
- Tirei as notas de rodapé, estavam a atrapalhar o pobre, frágil e limitado blogger -
Packs Temáticos Parte IX - Rádio Macau
Era Uma Vez (e Mais Não Sei)
Onde o Tempo faz a Curva [2001]
Onde o Tempo faz a Curva [2001]
O Reverso do Amor
Spleen [1986]
Spleen [1986]
Entre a Espada e a Parede
Spleen [1985]
Spleen [1985]
No Cenário Habitual
Rádio Macau [1984]
Por Linhas Tortas
8 [2008]
Packs Temáticos Parte VIII - FRANÇAIS, LA LANGUE D'AMOUR
The Police
Ghost in The Machine [1981]
Hungry For You (J'aurais Toujours Faim De Toi)
Melissa Auf Der Maur
Auf Der Maur [2004]
Taste You [French Version]
The Stranglers
La Folie [1981]
La Folie
terça-feira, 10 de agosto de 2010
PENSAR E DESEJAR NÃO MATA ...
... mas pensar com a cabeça errada geralmente cria uma grande borrada
I knew she was a feline/ She moved with ease and grace/ Her green eyes they held mystery/ No emotion on her face/ The European Female, she is here!/ (...) I saw her in the Strasse/ And in the Rue as well/ Pursued her in the High St/ She had me in a spell/ The European Female, she is here!
I knew she was a feline/ She moved with ease and grace/ Her green eyes they held mystery/ No emotion on her face/ The European Female, she is here!/ (...) I saw her in the Strasse/ And in the Rue as well/ Pursued her in the High St/ She had me in a spell/ The European Female, she is here!
O Nada - Versão Anabolizante
O Palácio da Ventura Sonho que sou um cavaleiro andante. Por desertos, por sóis, por noite escura, Paladino do amor, busca anelante O palácio encantado da Ventura! Mas já desmaio, exausto e vacilante, Quebrada a espada já, rota a armadura... E eis que súbito o avisto, fulgurante Na sua pompa e aérea formusura! Com grandes golpes bato à porta e brado: Eu sou o Vagabundo, o Deserdado... Abri-vos, portas d'ouro, ante meus ais! Abrem-se as portas d'ouro, com fragor... Mas dentro encontro só, cheio de dor, Silêncio e escuridão -- e nada mais! Antero de Quental
domingo, 8 de agosto de 2010
RICARDO III
Laurence Olivier, o clássico e insuperável actor colado Rchard III a Henry VI (salvo erro), fantástico!!!!!!!
Richard III 1955
Richard III 1955
Ian Mckellen, perante uma abordagem mais recente (temporalmente primeira metade do século XX, golpe palaciano do maneta), uma performance interessante e intensa
Richard III 1995
Revenge leads you to Blindness
"And he piled upon the whale's white hump, the sum of all the rage and hate felt by his whole race. If his chest had been a cannon, he would have shot his heart upon it"
Moby Dick, Herman Melville
Odeio Paternalismos
... quer sejam falsos ou não, respondo sempre que há mais do que uma espécie de parricidas mas ninguém até agora percbeu
sábado, 31 de julho de 2010
Maldito Gordiano ...
... o sacana estragou os planos de Crasso, nenhum escravo foi morto mas foram todos vendidos.
P.S. e o Eco falou
P.S. e o Eco falou
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Mudasti?
Para quem não me conhecem, o que espero que sejam quase todos que possam ler este blog (se é que alguém o faz!?) eu sempre tive a tendência de adorar (e escrevo isto sem exagero) a publicidade que vinha entre programas televisivos, quando ainda havia a Arca de Nóe, em que a figura "vampiresca" (muito na moda agora, mais do que durante a "passada imperial" do sucesso comercial das obras de Anne Rice) do Conde de Contar nos ensinava a contar morcegos na Rua Sésamo, em que a boneca Emília me deliciava no Sitio do Picapau Amarelo, e ninguém poderia pensar em conjugar na mesma frase a palavra pedófilia e Carlos Cruz ... outros tempos (até me sinto e soou como uma espécie de saudosista do Estado Novo), mas a verdade é que divertia-me, na maioria das vezes, mais com os anúncios do que com os programas que estes antecediam e precediam.
Agora já não podemos vislubrar o coelhinho da páscoa e o pai natal e a célebre ida de comboio ao circo, agora é tudo mais previsivel, aborrecido, sem grande impacto na memoria colectiva, mas aparentemente com mais efeitos sórdidos (lê-a-se, apelo a uma apetencia para o consumo a nível incosciente) sobre o consumo. Temos anúncios de pensos higiénicos em que aparentemente tudo que se vê ou é divertido ou sexy, com uma imagética muito "floreada" e sem conteúdo discernivel para a população masculina (faz me lembrar da anedota da figurante à procura de trabalho numa séria televisiva portuguesa, que durante uma entrevista recebe o seguinte comentário por parte do entrevistador, que devora o seu curriculo com ar esgaziado "Muito bem, já vi que trabalhou para a ******, foi a gota de sangue nº 5, impresionante!"); anúncios em que a estrela do momento - apresentador de televisão ou "rei da bola" - faz patrocinio à bebida refrescante e à bendita da cerveja, sem que se diga nada de jeito/cativante sobre o produto, é mais uma espécie de photoshot, sorrisos e frase de marca, e isto aplica-se a bancos, carros, super e hipermercados (com adaptações adequadas aos casos, não deixando em qualquer dos casos de se entregar um produto coxo, desisnteressante dentro da velha lógica da "chiclete, mastiga deita fora"). I AM BORED.
E as poucas apresentações publicitárias que me chamam a atenção são as piores, as que tentam ser sérias e que são tão más que até chateia; a bela da dobragem do castelhano nos detergentes e lixivias, em que os sons não correspopndem às cadências dos músculos da boca; a fantástica dos euros por ouros (telefone a gente manda um sujeito que você nunca vi na sua vida, e depois coloca as suas joias dentro de um saco, mais tarde dá-mos lhe o dinheiro em troca :P - Será que há muitos inocentes assim neste país? Nem quero saber!), e também (só mais esta para não me alongar mais) a idiota da rã a quem chamam sapo que agora abana o pacote - aparece-me à frente e vais ver o que te faço ao pacote e a pen da internet (a culpa é dos grandes tradutores dos Marretas em Portugal, Kermit the Frog=Sapo Cocas ?_? Dumb Arses!). E sim o anúncio da Lipton Ice Tea com uma dança "hipnótica" com um conhecido actor australiano é estúpida mas deixa-me pedrado - tá mesmo bem feito, caramba!.
De qualquer modo, agora faz-se publicidade onde se pede a interação das pessoas para assinarem uma petição para incluir uma palavra no dicionário !!?? Que a língua está sempre em construção tudo bem, é um dado mais do que estabelecido, que o verbo tar substitua o estar não dúvido, que outros ditos de origem extra rectângulo europeu se tenham entranhado entre novos e graúdos okidoki, agora "depois de vos massacrarmos durante anos com campanhas extra-bestiais (de besta/ anormal) com a palavra-chave-mudastivamos levantar mais poeira e apelarmos aos jovens e adultos que tem demasiado tempo nas mãos, ou vicio em acesso a meios como a internet, a carregarem num link e participarem sem sequer pensar só porque é giro e o amigo virtual (que é capaz de morar a menos de 100 metros de ti, mas como sai de casa ainda menos do que eu) mando-te o link por mail/ messenger ou falou sobre isso durante uma pêga virtual num rpg online ou quake wars, ou whatever young people do via net.
Sim argumentos fortes com: "Rapidamente os portugueses se apoderaram da palavra, (...) palavra curta e facilmente memorável, que se tornou um incentivo para abandonar um passado pouco memorável e agarrar um futuro digno dos sonhos de cada um" - se isto não é para jovens a fumar charros não sei para quem é? e
"Hoje, são imensas as palavras insignificantes, com sentidos imperceptíveis, como “opidano”,“ingresia” ou “exaurir” que se mantêm presentes nos dicionários da Língua Portuguesa.Ao mesmo tempo, encontramos nos mesmos dicionários palavras que há muito gostaríamos de ter deixado de utilizar como “crise”, “imposto”, “desemprego” ou “pobreza”. Exigimos justiça. (...) É um imperativo moral e linguístico" - pois sim, há muitas palavras que nunca usaste que se mantém no dicionário, mas também, caro autor deste texto, a tua ideia de expressão verbal deve se basear mais em repetição cadente de palavras e expressões empregues por um aluno do 9º ano que nunca leu o Principezinho, quanto mais um livro da colecção d´Uma Aventura, por isso amanha-te bacano/a/os/as, que só porque não conheces e não gostas não vai sair do dicionário, só faltava esta, ainda ficavamos como estes dois http://www.youtube.com/watch?v=JSE52DgVCYY&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=F4qxAw3lD9w&feature=PlayList&p=08D875D40F4C3A90&playnext=1&index=14
ou pior reduzidos a meros grunhidos comunicativos, acompanhados por murros em mesas e paredes, e bateres de pé nos soalhos; Justiça? em quê? numa campanha publicitária que chata foi, mas alguém ouvi a palavra mudasti a ser empregue em mais do que uma conversa por semana na baixa pombalina? imperativo?
lindo exemplo de palavra que acham que não se usa e que não conheciam ... Vão-se mas é catar, deixam com que o acordo ortográfico, berrante, condicionalista e inrealista face à realidade portuguesa và avante e querem que uma coisa saida de uma sala com 10 publicitários fechados à chave durante 48 horas se torne uma palavra à sério? Façam uso das vossa "boas influências" (é risivel não é?) e criem um abaixo-assinado para se criar um português que sirva de ponte a todas as variantes globais, um português formal, universal, em que as diferenças "regionais" se mantenham e sejam respeitadas, mas que torne mais fácil a aprendizagem a estrangeiros.
Tenho dito
Fonte: http://www.mudastinodicionario.com/
Agora já não podemos vislubrar o coelhinho da páscoa e o pai natal e a célebre ida de comboio ao circo, agora é tudo mais previsivel, aborrecido, sem grande impacto na memoria colectiva, mas aparentemente com mais efeitos sórdidos (lê-a-se, apelo a uma apetencia para o consumo a nível incosciente) sobre o consumo. Temos anúncios de pensos higiénicos em que aparentemente tudo que se vê ou é divertido ou sexy, com uma imagética muito "floreada" e sem conteúdo discernivel para a população masculina (faz me lembrar da anedota da figurante à procura de trabalho numa séria televisiva portuguesa, que durante uma entrevista recebe o seguinte comentário por parte do entrevistador, que devora o seu curriculo com ar esgaziado "Muito bem, já vi que trabalhou para a ******, foi a gota de sangue nº 5, impresionante!"); anúncios em que a estrela do momento - apresentador de televisão ou "rei da bola" - faz patrocinio à bebida refrescante e à bendita da cerveja, sem que se diga nada de jeito/cativante sobre o produto, é mais uma espécie de photoshot, sorrisos e frase de marca, e isto aplica-se a bancos, carros, super e hipermercados (com adaptações adequadas aos casos, não deixando em qualquer dos casos de se entregar um produto coxo, desisnteressante dentro da velha lógica da "chiclete, mastiga deita fora"). I AM BORED.
E as poucas apresentações publicitárias que me chamam a atenção são as piores, as que tentam ser sérias e que são tão más que até chateia; a bela da dobragem do castelhano nos detergentes e lixivias, em que os sons não correspopndem às cadências dos músculos da boca; a fantástica dos euros por ouros (telefone a gente manda um sujeito que você nunca vi na sua vida, e depois coloca as suas joias dentro de um saco, mais tarde dá-mos lhe o dinheiro em troca :P - Será que há muitos inocentes assim neste país? Nem quero saber!), e também (só mais esta para não me alongar mais) a idiota da rã a quem chamam sapo que agora abana o pacote - aparece-me à frente e vais ver o que te faço ao pacote e a pen da internet (a culpa é dos grandes tradutores dos Marretas em Portugal, Kermit the Frog=Sapo Cocas ?_? Dumb Arses!). E sim o anúncio da Lipton Ice Tea com uma dança "hipnótica" com um conhecido actor australiano é estúpida mas deixa-me pedrado - tá mesmo bem feito, caramba!.
De qualquer modo, agora faz-se publicidade onde se pede a interação das pessoas para assinarem uma petição para incluir uma palavra no dicionário !!?? Que a língua está sempre em construção tudo bem, é um dado mais do que estabelecido, que o verbo tar substitua o estar não dúvido, que outros ditos de origem extra rectângulo europeu se tenham entranhado entre novos e graúdos okidoki, agora "depois de vos massacrarmos durante anos com campanhas extra-bestiais (de besta/ anormal) com a palavra-chave-mudastivamos levantar mais poeira e apelarmos aos jovens e adultos que tem demasiado tempo nas mãos, ou vicio em acesso a meios como a internet, a carregarem num link e participarem sem sequer pensar só porque é giro e o amigo virtual (que é capaz de morar a menos de 100 metros de ti, mas como sai de casa ainda menos do que eu) mando-te o link por mail/ messenger ou falou sobre isso durante uma pêga virtual num rpg online ou quake wars, ou whatever young people do via net.
Sim argumentos fortes com: "Rapidamente os portugueses se apoderaram da palavra, (...) palavra curta e facilmente memorável, que se tornou um incentivo para abandonar um passado pouco memorável e agarrar um futuro digno dos sonhos de cada um" - se isto não é para jovens a fumar charros não sei para quem é? e
"Hoje, são imensas as palavras insignificantes, com sentidos imperceptíveis, como “opidano”,“ingresia” ou “exaurir” que se mantêm presentes nos dicionários da Língua Portuguesa.Ao mesmo tempo, encontramos nos mesmos dicionários palavras que há muito gostaríamos de ter deixado de utilizar como “crise”, “imposto”, “desemprego” ou “pobreza”. Exigimos justiça. (...) É um imperativo moral e linguístico" - pois sim, há muitas palavras que nunca usaste que se mantém no dicionário, mas também, caro autor deste texto, a tua ideia de expressão verbal deve se basear mais em repetição cadente de palavras e expressões empregues por um aluno do 9º ano que nunca leu o Principezinho, quanto mais um livro da colecção d´Uma Aventura, por isso amanha-te bacano/a/os/as, que só porque não conheces e não gostas não vai sair do dicionário, só faltava esta, ainda ficavamos como estes dois http://www.youtube.com/watch?v=JSE52DgVCYY&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=F4qxAw3lD9w&feature=PlayList&p=08D875D40F4C3A90&playnext=1&index=14
ou pior reduzidos a meros grunhidos comunicativos, acompanhados por murros em mesas e paredes, e bateres de pé nos soalhos; Justiça? em quê? numa campanha publicitária que chata foi, mas alguém ouvi a palavra mudasti a ser empregue em mais do que uma conversa por semana na baixa pombalina? imperativo?
lindo exemplo de palavra que acham que não se usa e que não conheciam ... Vão-se mas é catar, deixam com que o acordo ortográfico, berrante, condicionalista e inrealista face à realidade portuguesa và avante e querem que uma coisa saida de uma sala com 10 publicitários fechados à chave durante 48 horas se torne uma palavra à sério? Façam uso das vossa "boas influências" (é risivel não é?) e criem um abaixo-assinado para se criar um português que sirva de ponte a todas as variantes globais, um português formal, universal, em que as diferenças "regionais" se mantenham e sejam respeitadas, mas que torne mais fácil a aprendizagem a estrangeiros.
Tenho dito
Fonte: http://www.mudastinodicionario.com/
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Lento, tudo é tão lento
Xana
As meninas boas vão para o céu, as más para toda a parte [1994]
"Lento"
Lento, tudo é tão lento
Falha a razão, perde-se alento
Tempo, estranho este tempo
Espera-se em vão, não me contento
Sim já gastei as sete vidas
Sim já nem me sinto perdida
Sim tudo é cansaco e tédio, sono em mim
Sim dá me (?) por fim
Lento, tudo é tão lento
Queima-se a voz, falha o momento
Tempo, estranho este tempo
Luta-se me vão, não me contento
Sim já gastei as sete vidas
Sim já nem me sinto perdida
Sim tudo é cansaco e tédio, sono em mim
Sim dá me (?) por fim
Lento, tudo é tão lento
Lento, não me contento
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Deve ser do calor
Agora tou numa de temas muito calminhos e relaxantes, deve ser do calor ... mas sabem este tema, lado B de um single da fase mais decadente e desinteressante dos Ultravox é mesmo bom
Torreiro Desértico
Bem vidos aos domínios de Hades, parece que se fez uma OPA à cidade de Lisboa e que o consórcio infernal liderado por este Deus Grego (que como eu costumo dizer é "um Deus do futuro", exemplificado por esta bela frase: Hades de cá vir um dia!) sai vencedor. É caso para dizer, para quem soa muito como eu, sais à rua e ao fim de cinco minutos parece que tens um oásis na tua camisola.
P.S. Não sei se vou conseguir sobreviver esta semana ao calor - sai de casa 8:30h e estão 30 graus, e às 22:30h também, "quesse" dizer WTF!!??
domingo, 25 de julho de 2010
Que ditos tã bonitos
Por vezes, durante o nosso percurso de vida sãem-nos pela boca algumas frases/ expressões não totalmente originais mas com um forte cunho pessoal e adequadas, talvez mesmo marcantes, à situação do momento; são exemplo deste caso as seguintes:
"Insistência não é igual a merecimento"
"Nada melhor do que uma revolução para deixar tudo na mesma"
"Às vezes tudo muda porque nada muda"
"Insistência não é igual a merecimento"
"Nada melhor do que uma revolução para deixar tudo na mesma"
"Às vezes tudo muda porque nada muda"
sábado, 24 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Cada um rouba como pode
"Some will rob you with a six-gun and some with a fountain pen"
Woody Guthrie referindo-se ao assaltante de bancos "Pretty Boy" Floyd, aquando da morte deste em 1934, num tema de 1939 cujo o nome é "The Ballad of Pretty Boy Floyd".
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Com o Santinho às Costas
Este tema é dedicado a todos os que participam, voluntariamente ou não, com entusiasmo ou não, nas festas das terriolas no interior, e no meu caso litoral - isto se eu lá fosse - do país. Divirtam-se muito estas férias, descansem, não vejam, nem oiçam, nem leiam noticias super-deprimentes ... é férias, é esquecer a budega de anos passados (viva ao tema quente da economia!), é descansar para mais caca que possa, e que tenderá, mais tarde ou mais cedo, a vir. Viva aos emigrantes e viva a condução segura; e já agora viva aos Jáfumega com este grande tema para nos deixar na onda das férias.
P.S. Lamento foi eu que fiz o video, sim podem-me massacrar :(
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Happy Dead Man
Zombie Parade Toronto 2007 & 2008
Se quisserem ver carreguem no Ver Mais
Surrealismo Musical
Sonic Youth
Daydream Nation [1987]
Hey Joni
O álbum que não mudou a minha via ... mas a tornou mais rica!
domingo, 18 de julho de 2010
THE SECOND IRON FIST TOURNAMENT
EU cá não gosto de jogos estúpidos, demasiado trigger happy, pancada para todo o lado ... eu é mais se tenho de distribuir violÊncia que não seja de forma garatuita, um proposito, um objectivo claro, auto-defesa, argumento compelativo que dê DIMENSÃO a agressividade aderente ao jogo ou a um certo momento do jogo. Por isso, fico parvo com a contidade de jogos que não requerem usar a massa cinzenta e que simplesmente requerem um dedo afinado, eu quero mais, mas neste caso não! Tekken 2, editado pela namcom em 1996 é um beat´em up, aparece adversário tens quarenta segundas e kick he´s ass time, depois mais uma batalha e outra e outra, até ao boss, mas sabem que mais é giro e tem um banda sonora muito mais interessante do que algumas coisas que eu vi ganhar oscares na última década (acho que já escrevi isto aquando das parceria Morricone-Leone), que alias reflete a personalidade da personagem - Uma grande obra dos video-jogos (isto escrito por um sujeito que é mau a jogar Pacman). Fica aqui o tema principal de abertura do dito jogo Black Winter Night Sky (a letra, veja-se lá, em sueco, e não, não sei o significado)
The Way of the Samurai
"The Way of the Samurai is found in death. Meditation on inevitable death should be performed daily. Every day when one’s body and mind are at peace, one should meditate upon being ripped apart by arrows, rifles, spears and swords, being carried away by surging waves, being thrown into the midst of a great fire, being struck by lightning, being shaken to death by a great earthquake, falling from thousand-foot cliffs, dying of disease or committing seppukuat the death of one’s master. And every day without fail one should consider himself as dead. This is the substance of The Way of the Samurai"
Hagakure
Yamamoto Tsunetomo
sábado, 17 de julho de 2010
Dead on the inside I've got nothing to prove/ Keep me alive and give me something to lose
Foo Fighters
On by One [2001]
Come Back
Le Roi Est Mort, Vive Le Roi
Enigma
Le Roi Est Mort, Vive Le Roi [1996]
Le Roi Est Mort, Vive Le Roi + Morphing Thru Time (gostei do video!)
X RAY Delta 1
This is Mission Control.
Roger you are one niner-three zero
Things are changing
But nothing changes
And still there are changes
This is Mission Control.
Roger you are one niner-three zero
Things are changing
But nothing changes
And still there are changes
Le Roi Est Mort, Vive Le Roi
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Sombras do Passado - mais de cinquenta anos depois!
Batalha de Peleliu 1944 - Império do Japão Versus Estados Unidos da América
Canhões Japoneses
Unidade blindada afínbia dos Marines
Restos de um Mitsubishi Zero (avião nipónico)
Memorial de Um Soldado do Império aos seus Camaradas tombados nesta ilha do Pacífico.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Deutsche Demokratische Republik Parte II
A queda do muro de Berlim foi a primeira revolução feminina da Historia porque:
1° - não houve vitimas
2° - logo a seguir todos foram às compras.
1° - não houve vitimas
2° - logo a seguir todos foram às compras.
Pelas entre-linhas
À guerra não ligues meia,
Porque alguns grandes da terra,
Vendo a guerra em terra alheia
Não querem que acabe a guerra.
Porque alguns grandes da terra,
Vendo a guerra em terra alheia
Não querem que acabe a guerra.
_
mas há muitos que eu conheço
que, não parecendo o que são,
são aquilo que eu pareço.
_
Quem prende a água que corre
É por si próprio enganado;
O ribeirinho não morre,
Vai correr por outro lado.
É por si próprio enganado;
O ribeirinho não morre,
Vai correr por outro lado.
It's why you never tell me whatevers on your mind
Alice in Chains
Black Gives Way To Blue [2009]
A Looking in View
Estado Policial
Os portugueses são os reis da ganhofa, mesmo com a depressão como anexo emocial da nossas personalidades desde à demasiado tempo, consegiumos sempre nos rir comnosco (como pessoas e povo) e com os outros (os não portugueses). O que começou como uma brincadeira inocente entre dois primos, levada a cabo por via sms revelou-se uma situação triste, não pelo que se sucede a um deles (possivelmente descrita como sendo chata no caso) mas mais ameaçadora para os direitos e liberdades dos cidadãos do mundo ocidental (Hurray para aos termos e expressões demasiado ambragentes). Como disse, os dois primos, dois telemóveis (ambos de companhias nacionais) um sms com termos como Al-Quaeda, Al-Jazira e Bin Laden, empregues devido à semelhança sonora dos nomes dos individuos da acção, e uma resposta no mesmo tom, enviada dentro das instalações do consulado americano. Como tal, o sujeito que mora nos EUA chegou ao aeroporto desse paìs e foi metido numa sala onde aturou 3 horas de interrogamento - coisa linda - "convença-me que não é terrorista, vá lá!". Agora observe-se, ele está em Portugal a usar um tlm nacional, mas no consulado americano, de qualquer modo o uso de certas palavras que estão configuradas em alguma serviço de alta tecnologia para espiar as atividades de cidadãos e residentes no States lá encontrou os termos citados e pumba vais para a black list que até te lixas ... e se fosse eu, que estou sempre a escrever (se não aqui noutros locais mais apropriados) e a dizer a bela da baboseira fazendo alusões deste género, quer dizer por esta altura já seria tão perseguido como um qualquer wanna bee Bin Ladens deste mundo. O sujeito está em Portugal Bolas pá!!! e mesmo assim esta informação é recolhida e processada sem que exista qualquer tipo de barreira juridica que defenda os interesses e direitos dos cidadãos nacionais no nosso próprio território!!! Sim o terrorismo não é sem sombra de dúvidas uma brincadeira mas quem é que me garante que os dados recolhidos supostamente para nos proteger (mundo oociendal) não podem ser usados com outros propositos. Muito bonito querer se fazer uma base de dados com o ADN de todos os portugueses e não só dos crimisnosos, muito bonito fazer-se uma base de dados de todos os doentes, mas que garantias é que nos oferencem quanto a recolha, selecção e acesso de informação pelo Estado (que é o rei, não o imperador na troca e comprensão de informação entre as várias agências que o compõem) e por entidades terciarias ? Depois admiram-se que em situações de menor importância, como os contactos telefónicos feitos diariamente de entidades legitimas com números obtidos de forma legitima as pessoas recusam-se a falar e desligam o telefone antes de sequer se poder explicar o porque da chamada ... "meaufa", Bemvidos à Era da Paranoia "justificada" - medo é controlo e controlo é STASI, KGB, PIDE, GESTAPO.
P.S. É possivel que seja "chateado" por este post e tenha de me retratar, viva à blogosfera e a facilidade de acesso e difusão da mensagem escrita !!!.
P.P.S Li na Time da semana passada numa breve mas deliciosa referência à mãe e o comentário que esta fez sobre a sua criança de seis anos ter sido incluida na no fly list do EUA, aparentemente por lapso. Como argumento o progenitora alegava que a filha não é uma ameaça ao seu país, talvez só à sua irmã mais nova com quem tem algumas lutas de puxões de cabelos ... fora isso tudo bem!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Short and Sweat
O Assassinato do Povo Paulo
Foi encontrando hoje, por volta das 17h, já sem viva o corpo do Polvo mais conhecido deste último mês, por ter adivinhado os resultados jogos do mundial de futebol. O pobre do bicho foi encontrado pela tratadora com um grafo enfiado na cabeça e um saco de heroina perto dos tentáculos, suspeita-se de um peixe palhaço primo de NEMO que desde de que fez de duplo para este tem estado sem trabalho e sido visto acompanhado por um certo jovem "actor" portugues envolvido no trafico de droga.
A Mulher que sobreviveu ver a cassete de Ringu
Fati Fatuxa empregada fabril, de 57 anos, tornou-se a primeira pessoa a sobreviver mais de uma semana a cassete demoniaca do filme Ringu, ou The Ring para os camones, isto sem contar com os heróis dos filmes da saga. Tal feito foi conseguido pelo esforço heroico de ignorar chamdas anonimas, que julgava ser de telemarketing, encaminhada para a pasta de spam emails com o titulo "tem sete dias para viver", ignorando os apelos pelo telecomunicador de uma senhora de cabelo cumprido e túnica branca, que lhe parecia jeová, e, por fim, o distico colado na caixa do correio parece ter sortido algum efeito pela primeira vez em Portugal. Isto apenas vem mostrar que os portugueses estão fartos que lhes digam o que eles querem.
domingo, 11 de julho de 2010
Em Suma ... Uma Súmula
Portugal foi ao ar.
A Espanha está-lhe a dar.
Cristino foi pai,
Educação vê-se que não é com ele.
Para o africano Suarez foi herói,
depois foi vilão,
quando el louco marcou um golão.
Latinos esturicados
alemães danados,
a laranja contra a maça
ganda salada que vai ser.
Agora é uma questão de ver quem marca o golo, sim que este jogo se tiver mais do que um golo será uma espécie de milagre. Mundial da desilusão para as selecções da América do Sul e de África (só eles é que tinham esperança neles neste caso), final europeia fora do velho continente, primeira vez que ganham fora de portas, um novo campeão nunca antes vista, e dois animais a adivinhar quem ganha o mundial - um jogo, um resultado, um bicho assado ou frito (já comi lula esta semana em honra de um deles). Tudo belo, execpto o futebol ... criatividade limitada pela táctica e eficância. Viva às rápidas transações defesa-ataque, viva ao que jogar para ganhar sem medo.
P.S. Eu não gosto de maças assim tanto.
A Espanha está-lhe a dar.
Cristino foi pai,
Educação vê-se que não é com ele.
Para o africano Suarez foi herói,
depois foi vilão,
quando el louco marcou um golão.
Latinos esturicados
alemães danados,
a laranja contra a maça
ganda salada que vai ser.
Agora é uma questão de ver quem marca o golo, sim que este jogo se tiver mais do que um golo será uma espécie de milagre. Mundial da desilusão para as selecções da América do Sul e de África (só eles é que tinham esperança neles neste caso), final europeia fora do velho continente, primeira vez que ganham fora de portas, um novo campeão nunca antes vista, e dois animais a adivinhar quem ganha o mundial - um jogo, um resultado, um bicho assado ou frito (já comi lula esta semana em honra de um deles). Tudo belo, execpto o futebol ... criatividade limitada pela táctica e eficância. Viva às rápidas transações defesa-ataque, viva ao que jogar para ganhar sem medo.
P.S. Eu não gosto de maças assim tanto.
11/11/1965
Ian Smith in the Picture
The date of the Unilateral Declaration of Independence from the Rhodesian Whites
http://www.youtube.com/watch?v=U-Ne_ep2Qlo
Mais se seguirá sobre este tema
P.S. Não consegui colocar a declaração radiofónica na net (eu e as minhas limitações informáticas)!
The Ability to learn is what separes US from the majority of the animals
"Those who cannot remember the past are condemned to repeat it"
Subscrever:
Mensagens (Atom)