Dando a este post um tom idiota e condensador, típico de um programa de um qualquer canal de noticias português sobre deporto (tradução futebol), afirmo aqui que a blogoesfera dos nossos irmãos "zucas" acaba de transformar o mais previsível, justo e "correcto" acto diplomático da autoridade Palestiniana na ONU, numa vitória da Super Dilma. Obama é mau e nem lá aparece e Dilma lidera heroicamente a carga da cavalaria ligeira contra os canhões dos cinco membros do Concelho de Segurança - talvez os states tenham vergonha e não vetem, ou melhor, talvez vetem mas o Brasil continue a jogar no xadrez da Geo-Política global o papel bonito do Yes We Can ... be the interlocutor in this case (desculpem-me mas o meu lado cínico só se coloca a descoberto depois da meia-noite).
Independentemente dos motivos reais do Brasil e de todos os países no continente americano (expecto México e Colômbia - choque!!!!!) que demonstraram apoio à posição Palestiniana e ao discurso de Dilma, o que importa neste caso é a lógica do the More the Merrier e o resto é conversa.
Aguardemos desenvolvimentos pacientemente.
P.S. Nem vou ver blogs argentinos, pois já conheço a história "depois de um bom discurso da presidente do Brasil, o edifício das Nações Unidas rendeu-se a nossa presidente, levando todos a concordar com a mesma". O meu carro é melhor que o teu, toma toma!
Sem comentários:
Enviar um comentário