domingo, 19 de fevereiro de 2012

Falta de inspiração para escrever ou (no meu caso) o Síndrome de Estupidificação Digital


Pois bem, sim é isso mesmo, um novo síndrome descoberto e par moi auto-diagnosticado (isto é o que acontece quando as pessoas não sabem usar o seu tempo de forma produtiva para si e para o país). 

Quando eu decido desligar o cerébro ocasionalmente após um longo dia de trabalho, duas coisas podem acontecer: deixar-me dominar por uma letargia latente que irá inevitavelmente acabar por me “forçar” a deliciar-me, escarrachapado no sofá, com trash tv anglo-saxónica, entrando assim numa espiral de salivação concentrada que poderá terminar com a “fuga” do aparelho vocal de sons breves, agudos e outros balbuciamentos (que no momento parecem mas não tem qualquer nexo). OU posso acabar por jogar videojogos cujo principal objectivo consiste em introduzir a bola na baliza do adversário (saudável não é?) ou cortar a cabeça ao adversário, que curiosamente não tendo um coração pulsante, apresenta mais vontade de me comer (zombies!) do que um qualquer castelhano homosexual que me piscou o olho de forma lasciva numa discoteca em Loret del Mar. 

Esta breve descrição demonstra ao carrissimo leitor a tendência enervante das pessoas recorrerem cada vez mais à tecnologia da presente era digital para preencherem o seu tempo de forma inútil. Papa-se tudo o que aparece na tv (é os gordos, é os atrasados mentais fechados numa casa, é os atrasados mentais do futebol, é os atrasados mentais dos comentadores de economia e política – já perceberam que há demasiados atrasados mentaisJ) na internet (redes sociais ou o porquê é que a minha farm não tem cresce), no tablet (maças ... sei lá nunca usei um tablet), no telemóvel (ai que isto ainda se vai tornar num anúncio de uma marca de TV por Cabo) e nos videojogos.

仁義なき戦い[Battle Without Honor or Humanity] [1973] Kinji Fukasaku




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

crimethink





"The old civilizations claimed that they were founded on love or justice. Ours is founded upon hatred. In our world there will be no emotions except fear, rage, triumph, and self-abasement. Everything else we shall destroy — everything"

Fonte: http://www.flickr.com/photos/rebeccastorer/3422473776/
User: TwistedPrincess
Photo:The future circa 1984 58/365

Dust Devil [1992] Richard Stanley