quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mujeres al borde de un ataque de nervios [1989] Pedro Almodóvar


L'année dernière à Marienbad [1961] Alain Resnais


North by Northwest [1959] Alfred Hitchcock


Escape from New York [1981] John Carpenter

"I heard you were dead!"

Faz-te á Vida, já que ela não se faz à ti


Jovem usas o Facebook mais do que o sabonete?

Tens a tua quinta do farmville mais bem tratada do que o teu quarto?

Não sabes o que dizer nas redes socias e passas o tempo a colocar like a tudo? (tal como fizeste no outro dia ao post da tua colega de turma sobre a morte do hamster Raphaele)

Informas oitenta por cento da população femina dos teus 239 amigos que estás disponível para uma relação todas as semanas?

Consegues escrever um sms de 140 carateres no teste de História em apenas 15 segundos, mas não consegues levar o cão a passear uma vez por semana?

Ficaste mesmo chateado com o FBI por fechar o megaupload e colocaste isso no Facebook quatro vezes e apelaste ao uso de torrent (e fizeste-o à mesma hora que devias estar na aula de educação fisíca)?

Compraste uma máscara do Guy Fawkes por causa do V de Vendetta e dos Anonymous pra demonstrares a tua rebeldia conformista (que acaba interrompida por uma ida à sala para pedir 70€ à tua mãe para comprar um video-jogo)?

Sabes que mais “jovem”, és um parvo (e que inveja tenho eu de ti!). Vai mas é trabalhar oito horas e meia para um sitio que não gostas para teres um salário que (suspiro profuuuuuuuuuuuundo) “prontos”, “coiso” e “tal e o camándio”. Claro que podes manter as tuas ilusões até estas serem destruidas por um idiota pago para parecer ainda mais idiota e cretino, que te julga em algum casting para músico ou actor, transformado assim o teu choque e desilusão existêncial num momento único na televisão portuguesa durante cerca de 5 segundos, isto até ao próximo “jovem” entrar e sofrer o mesmo destino.

Se queres uma reforma que não dá para te sustentar, como a que tem preenchido muitos tópicos de forúns, morais de Facebook e posts de blogs sobre um dado ocupante de um alto cargo da nação, tens de investir no teu futuro, tirar um curso banda larga e entrar no fascinante mundo da política conspirativa, aprende a usar um avental e a dar um daqueles passou-bens malucos capazes de competir com qualquer saudação dread/hip hop/rap ou afins (sei lá não percebo nada disso). Em suma, só teras de confiar em ti, pôr em causa os principios morais mais básicos e alugar a alma ao belzebu (o mafarico alega que devido a crise há um excesso de almas o que levou a desvalorização das mesmas), dentro em breve serás alguém melhor e que merece mais que o resto da ralé.